Programação do último Corredor Cultural do ano!!



O Corredor Cultural Benfica se despede de 2017, nos dias 16 e 17 de dezembro, reforçando o propósito de proximar a população dos equipamentos culturais da Universidade Federal do Ceará e de instituições parceiras localizadas no Benfica. A expectativa é renovar o projeto para que volte a ser realizado em meados de 2018.

PARA A CRIANÇADA ‒ A programação começa na manhã de sábado (16), com o ônibus do projeto de extensão BrincarMóvel – Brinquedoteca Itinerante, parque inflável, pula-pulas, contação de histórias, artes teatrais e circenses, além da Nave Planeta Futuro, da Enel. 

NOITE DE MÚSICA ‒ As atrações musicais estão presentes a partir da tarde de sábado (16), às 17h, tendo como palco a Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853). Abre a programação o grupo Sinática, que resgata o legado de bandas de rock brasileiras dos anos 1980 a 2000.

As atrações contam ainda com o Coral da UFC, Orquestra Sinfônica da UFC, Projeto Rivera (com músicas alternativas que explora histórias de viagens e andanças) Dona Zefinha (Com um repertório autoral baseado em seus cinco álbuns lançados, e A noite se encerra com um salve à música brega e romântica, capitaneado pela banda Os Alfazemas

DOMINGO TEM MAIS ‒ A manhã de domingo (17) vai ficar pequena para a programação musical diurna. Coral de Vozes do Ifce, projeto de extensão Dançar É Lazer, Dança Sênior, Brincantes Cordão do Caroá, grupo Doces Flautas Doces e Teatro Científico da Seara da Ciência são algumas das atrações. 

AULAS ABERTAS E OFICINAS ‒ Na manhã de domingo (17), às 9h, haverá uma aula aberta de ioga, ministrada por professores da Rede Cuca. Serão disponibilizados pela produção tapetes para a prática. Além disso, três oficinas vão ser ofertadas na programação: "Artesanato em nó" (8h), "Como confeccionar um terrário de plantas vivas" (10h) e "Bordado" (9h).

As duas primeiras serão realizadas nos jardins da Reitoria; e a última, no estacionamento da Rádio Universitária (Av. da Universidade, 2910, Benfica). As inscrições poderão ser realizadas on-line, por meio de formulário eletrônico, ou no horário e local das formações até o preenchimento das vagas disponíveis.

FEIRAS E EXPOSIÇÕES ‒ Artesanato, livros, decoração, roupas, antiguidades... E muito mais! 

VISITA GUIADA E MUSEU ‒ No domingo, também haverá duas sessões de visita orientada à Reitoria, que prevê a observação de ambientes externos e internos com suporte de historiadores do Memorial da UFC. A concentração ocorrerá às 9h30min e às 10h30min no espaço de convivência, próximo à portaria do prédio.

Já o Museu de Arte da UFC (MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica) estará aberto ao público durante toda a manhã. A instituição possui vasto acervo de arte popular nordestina, além de salas permanentes de pintores cearenses e artistas estrangeiros. O acesso é gratuito.

E ai, vai perder? Marca os amigos e confere tudo no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/123214205014218

informações do Portal UFC

Comentários

Postagens mais visitadas