Concerto da Orquestra Sinfônica da UFC e Orquestra Jacques Klein


Fonte: Orquestra Sinfônica da UFC - Fortaleza

Acontecerá no dia 04 de maio de 2016, às 19h00min, no anfiteatro da Seara da Ciência da UFC, o Concerto da Orquestra Sinfônica da UFC Fortaleza & Orquestra Jacques Klein, promovido pela CASa de Artes, que integra o projeto CASa, projeto de formação docente de professores em estágio probatório da UFC. A CASa de Artes de UFC é atualmente coordenada pelos professores Filipe Ximenes e Liu Man Ying, docentes do ICA- UFC.

A OSUFC Fortaleza é formada por cerca de 40 músicos, entre estudantes e professores do Curso de Música da UFC. Os regentes do núcleo orquestral da cidade de Fortaleza são Jáderson Teixeira e Leandro L. Serafim.

A Orquestra Jacques Klein é composta de dezenove músicos e apresenta um vasto repertório, que vai da música clássica às músicas contemporâneas, passando pelo frevo e outros ritmos brasileiros. A direção artística e regência da Orquestra Jacques Klein é de Arley França.

O programa do concerto apresenta obras de compositores consagrados do repertório orquestral europeu e brasileiro, tais como Mussorgsky e Camargo Guarnieri. Neste concerto haverá, ainda, uma participação especial de jovens integrantes do Projeto Jacques Klein.

O concerto também integra o Circuito UFC-Arte organizado pela Secult-Arte da UFC, parceira da CASa de Artes como importante órgão de suporte, apoio e incentivo à produção cultural dos grupos artísticos da UFC. Os projetos OSUFC e Jacques Klein são cadastrados no PPCA (Bolsa-Arte)2016.

Comentários

Postagens mais visitadas