Lançamento do livro "A música do coro/corpo brasileiro: uma etnografia do espetáculo Abraços."



A Universidade Federal do Ceará, através da Associação de Amigos do Coral da UFC, realiza o lançamento do livro "A música do coro/ corpo brasileiro: uma etnografia do espetáculo Abraços", da antropóloga e musicista Anna Henrike Eymess. O livro será lançado em edição bilíngue: português-alemão. 

Como se dão os corpos em um coro, em cena, em um espetáculo cênico-musical? Com um olhar etnográfico, Anna Henrike Eymess nos conta a história do espetáculo “Abraços”. Em sua imersão no processo de produção artística do Coral da Universidade Federal do Ceará, mostra o trabalho desse grupo em um de seus aspectos mais específicos: a construção de seus espetáculos cênico musicais. O livro traz uma breve história do Coral da Universidade Federal do Ceará e desvela num relato de bastidores o cotidiano de ensaios do grupo, explicando, passo a passo, como é construído um espetáculo de canto coral: da concepção temática, musical e cênica até chegar à produção e apresentação do espetáculo no palco do teatro.

O lançamento será no dia 14 de Junho, às 18h30min, no Salão Nobre da Reitoria da UFC. Este evento recebe o  apoio da ADUFC  e  da Secult-Arte UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas