Vídeos de alunos do Curso de Dança da UFC exibidos em Festival Internacional





Os vídeos Corpos geográficos e Mariana, produzidos por alunos do Curso de Dança da Universidade Federal do Ceará, foram selecionados para exibição na Mostra Internacional de Videodança (MIV), iniciada dia 11 e que ocorre até o dia 31, das 14h às 21h, na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Aberta ao público, a atividade integra o Festival Internacional de Vídeo e Dança – Dança em Foco 2017. O evento é uma parceria entre UFC, Porto Iracema das Artes e Dragão do Mar.
De Pedro Volkova, Indira Brígido e Marjorye Maciel, Corpos geográficos investiga a desorientação corpóreo-espacial para a pesquisa do corpo estranho, ambíguo e multifacetado. Desorientando os gêneros dos intérpretes e dos espaços anteriormente configurados, o vídeo-dança se apresenta como possibilidade em investigações cinestésicas e de experimentação do corpo no vídeo.

O trabalho Mariana tem criação e interpretação de Ariel Volkova e aborda a corporeidade do trabalho da benzedeira Maria do Arcanjo, bisavó do artista. No vídeo, o autor, a partir de memórias, dança a vida da matriarca, com movimentos que reverberam entre folhas, frases, lembranças e gestos.
FESTIVAL DANÇA EM FOCO – Com 15 anos de atividades, o Festival Dança em Foco contempla variadas ações, estéticas e temáticas nas áreas de dança e imagem. A programação abrange trabalhos de videodança, performances interativas, instalações coreográficas, espetáculos multimídia e obras que relacionam corpo e imagem. 


Informações do Portal UFC

Comentários

Postagens mais visitadas