Secult-Arte reúne oficinas e apresentações de música e dança no Museu Sacro São José do Ribamar em Aquiraz.



A 7ª Edição do Circuito UFC-Arte acontecerá no dia 29 de setembro no Museu Sacro São José do Ribamar(MSSJR) numa edição especial que comemorará os seus 50 anos de existência.  Espaço que foi inaugurado em 27 de setembro de 1967 pelo padre José Hélio Paiva, é pioneiro na arte sacra no estado, lotado em uma cidade que é considerada historicamente como a “primeira capital cearense” (à época, “Vila São José de Ribamar”). 

Com obras datadas dos séculos XVII , XVIII e XIX, alusivas à fé do povo cearense, o museu conta com um acervo de mais de 1.400 peças, entre imagens sacras, objetos de procissão, parâmetros litúrgicos, oratórios, alfaias e missais, sendo parte dessas obras deixadas pelos padres jesuítas no Ceará desde o fim do século XVIII. 

Tendo em mente essa contribuição histórica e cultural, a 7ª Edição do Circuito UFC-Arte vem trazendo uma programação cultural e oficinas artísticas.

As oficinas ocorrerão em dois momentos:

Às 10 horas da manhã, será realizada a Oficina de Técnica Vocal e Canto Coral, que será ministrada por Gabriel Sintra e Andrey Barbosa. 

Caso tenha interesse em se inscrever pra Oficina de Técnica Vocal e Canto Coral, clique AQUI

Às 13 horas da tarde, será a vez da Oficina de Prática Compartilhada em Instrumentos de Sopro: Banda Sinfônica, ministrada pelo professor Filipe Ximenes. 

Caso tenha interesse na Oficina de Prática Compartilhada em Instrumentos de Sopro: Banda Sinfônica, clique AQUI.

Já a programação cultural ocorrerá no entorno do museu, a partir das 16 horas, e contará com quatro atrações artísticas. São elas: 4 em Foco, apresentação da Oficina de Prática Compartilhada em Banda Sinfônica, Coral do ICA e Coletivo de Danças Urbanas da UFC.

Confirme a sua presença no EVENTO.

Para mais informações, acessem o SITE ou curta a página no FACEBOOK.


Comentários

Postagens mais visitadas